domingo, 23 de maio de 2010

José Mourinho

Hoje toda a Europa acordou rendida a José Mourinho, se o tivesse de definir em duas palavras diria apenas competência e frontalidade.

Acontece que possuir estas duas caracteristicas, num país como Portugal onde a inveja é o desporto nacional, gera antipatias e ódios de estimação, não sendo por isso de estranhar as suas declarações na véspera deste jogo: "Alguns portugueses querem que ganhe a Liga dos Campeões, outros querem que perca. Se vencer, será para os que estão comigo desde 2004, quando saí de Portugal. Represento os que estão comigo e não a totalidade".

Recordo-me como se fosse hoje, das "voltas" na cadeira com ar enjoado que Manuel Vilarinho dava, quando o Benfica orientado por José Mourinho metia um golo, isto com umas entrevistas "pelo meio" onde dizia: "o Toni é que é o meu treinador!".

A passagem de José Mourinho pelo Benfica, é em muito o espelho do que é Portugal: prioridade ao amiguismo em detrimento da competência; e tal como no país o resultado ficou à vista.

Por onde passou tem feito história, e encerrando com um Triplete (vitória na Liga dos Campeões, Liga Italiana e Taça de Itália) o ciclo italiano, vira-se agora para Espanha, onde se esperam vitórias e outras tantas alegrias, que se veem tornando um hábito para os clubes, adeptos ou simplesmente admiradores do trabalho e percurso deste homem que ficará na história do futebol.

Dum indefectível Mourinhense ... Obrigado!




TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO!

Sem comentários:

Enviar um comentário