segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comunicação Sócia

Quando muitos vêm dizendo que o problema principal do País é a Justiça, eu venho repetindo que não, que o problema principal do País é um problema Político, sendo a Justiça apenas uma das vertentes.

A democracia tem-se deteriorado, o País tem embrutecido e empobrecido, mas isso tem causas e uma delas é a Comunicação Social. Desde a mais pequena, a escrita local de pouca tiragem, às enormes audiências televisivas, a C. S. dá cobertura com o seu manto informativo controlado e direccionado, a interesses instalados.

Convencionadamente designada de "IV poder", a troco de algumas benesses, onde sobressaem as massagens no ego, a C.S. mais não é do que uma Comunicação Sócia, sócia dos interesses e sócia dos seus interesses, onde o jogo de contrapartidas é a base da sobrevivência de ambas as partes.

E quando o "grosso" duma população é enbrutecida com conteúdos amorfos, acaba por formatar a sua opinião, quando olha de soslaio para as noticias gordas nos intervalos das telenovelas, não é de admirar que o País venha definhando, uma vez que na hora do voto, a sua opinião foi já subtilmente moldada, e quando assim é, não é de admirar certas perpetuações no poder onde não é contabilizável a alternâncias das moscas, o problema político continua.


Isto pode demorar a mudar, mas irá mudar,

TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO!



2 comentários:

  1. Um pequeno texto que encerra em si uma grande mensagem. Pena que como tudo em Portugal, que passe pela mudança de interesses instalados, demorará a ser concretizada. Mas como tu, partilho dessa esperança na MUDANÇA.
    Abraço e continua a dar o teu contributo, pois será com o contributo de todos que a almejada MUDANÇA irá acontecer.
    L. Neto

    ResponderEliminar
  2. Pois é o grande capital, domina, molda e a população perde o interesse, pois assim é fácil governar.Quem ´são os donos das TV, jornais e Rádios?
    Manuel

    ResponderEliminar