sexta-feira, 26 de junho de 2009

Não se preocupe sr. Presidente!


Enquanto o amigo sul-americano Hugo Chavez, fecha ou nacionaliza as Tv's quando o incomodam, Sócrates por cá faz o mesmo, no entanto com mais subtileza. Neste caso, a utilização de testas de ferro quer-me parecer por demais evidente, que até evocam estratégias empresariais para o efeito e mais meia dúzia de argumentos se tal for necessário, e o processo de silenciamento é mais discreto.

São factos conhecidos que:
1. A TVI incomoda José Sócrates;
2. A Prisa é dona da TVI;
3. A Prisa atravessa dificuldades financeiras;
4. A Prisa, sem grande margem negocial, consegue negociar com a PT a sua posição praticamente pelo dobro do seu valor (????).

E claro está, que ninguém está a mentir, ninguém do governo falou com a PT e vice-versa, quando muito foram informalmente os respectivos assessores ou chefes de gabinete; e o que me irrita esta sobranceira atitude de nos querer fazer todos de parvos, enfim.
Entretanto, ouve uma fuga de informação (conforme confessou o administrador da PT), chatice, uma maçada ter de confessar à CMVM que os rumores eram verdadeiros.

Mas não se preocupe sr. Presidente, o negócio é tão transparente, tão transparente que o José Eduardo Moniz desaparece! Oiça, melhores dias viram:


TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO


Obs: Após escrever estas linhas, o tal governo que não se mete em negócios entre privados, apesar de sublinhar possuir acções douradas, vem agora dizer que está contra o negócio.... lá viu que a mossa provocada pelo descaramento do negócio podia não ter conserto e põe fim a mais esta vergonhosa trapalhada. Enfim, José Sócrates no seu melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário