quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Regresso ao Futuro


Retomo agora a escrita regular no blogue que por circunstâncias conhecidas foi interrompida e que por circunstâncias diversas foi uma ausência maior.

A 11 de Outubro fui a votos pela primeira vez, foi uma experiência interessante, até posso dizer que gostei apesar do resultado não ser famoso, o que na verdade foi uma surpresa dado o apoio que nos ia sendo transmitido pelas pessoas.

Verifiquei in loco o facto das pessoas se queixarem, por este ou por aquele motivo,
muitas vezes revoltadas até com certas situações, mas o certo é que na hora da verdade falta-lhe a coragem necessária para as mudanças que se impõem, e isto é um problema de mentalidades difícil de superar.

E este problema de mentalidades, é mais grave do que se possa à partida imaginar, tem consequências visíveis, mas as pessoas não o reconhecem. O estado a que o País chegou deriva muito disso, por exemplo: a manipulação dos orgãos de comunicação social e o tempo de antena dado aos "inteligentes" opinion makers, são no sentido da alternância de governo ser apenas entre PS e PSD, como se não houvesse alternativas. O resultado disso, é que sendo competentes ou não, são eles que governam.

E não andarei muito longe da verdade, se disser que o estado a que o País chegou se deve ao facto de andarmos a ser governados à muito tempo por indivíduos sem escrúpulos, formados no rebuliço das passagens administrativas logo após o 25 de Abril e por outros que nem para isso tiveram habilidade, mas contaram com uma Universidade Independente à disposição para colmatar essa falta.

E confirma-se que os Portugueses têm problema com a matemática, é que isto tudo somado nem sequer dá zero, dá um resultado muito negativo para a o presente e futuro do País, mas no que estiver ao meu alcance farei sentir a minha voz de alerta, porque:

TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO!

Sem comentários:

Enviar um comentário