segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esquerda ... Não, Obrigado!


Desde alguns anos que venho denunciando vivermos já num Estado Socialista, dado que discretamente aqui e ali, são já inúmeros os sinais do excessivo e nocivo intervencionismo do Estado na sociedade, em que a foto abaixo é disso um triste exemplo.


Nesta foto pode-se observar um apoio de praia em construção, cuja obra foi parada por falta de verbas ... à primeira vista e para os mais distraídos ou novos visitantes do local, esta situação não tem nada de extraordinário. No entanto, os frequentadores mais antigos desta Praia (Polvoeira, Alcobaça), sabem que no lado esquerdo da foto, onde está um tufo de canas, existia um apoio de praia em madeira, com as condições necessárias e suficientes para o efeito, tendo inclusivé um bom enquadramento paisagístico.

E o que me leva a dizer, que este é um triste exemplo do excessivo e nocivo papel da intervenção do estado, é que este obrigou ao encerramento do apoio de praia que ali existia por iniciativa privada, substituindo-se a esta ao pretender criar um outro espaço.

Entretanto, o resultado em termos práticos acabou por ser a inexistência de qualquer apoio de praia, sendo por isso uns postos de trabalho a menos, menos receitas provenientes de impostos, alguém que vendo a sua iniciativa empresarial barrada no seu país talvez tenha partido para outro destino e uns bons milhares de euros de todos nós, à mercê do salitre da maresia.

O pior é que situações similares têm nascido silenciosamente por todo o país, nos mais variados contextos, não sendo por isso de admirar que o somatório destes exemplos, que visam apenas a vaidade dos governantes em mostrar obra, tenha contribuído para o ponto a que chegámos de ter de pedir ajuda externa.

Por estas e por outras, é que nunca fui, nem serei de esquerda, custando-me compreender como pessoas que considero inteligentes o sejam, mas

TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO!

Sem comentários:

Enviar um comentário