quarta-feira, 11 de maio de 2011

Que País é este?



Têm vindo a público sondagens, que como se costuma dizer, valem o que valem, mas na minha modesta opinião também não podem ser escamoteadas. Assim, salta-me à vista dois factos que considero impressionantes:

1. Como é possível um partido conduzir o país à bancarrota e ainda assim reunir 35% das intenções de voto? Como é que é possível, que 35% de pessoas ainda acreditem que a solução para o problema passa por aí?

2. E num país à beira da bancarrota, como é possível que os dois partidos responsáveis pelo governo nos últimos 30 anos (PS e PSD), nestas sondagens ainda tenham no seu conjunto 70% das intenções de voto? Como é que é possível, que 70% de pessoas ainda acreditem na alternância entre estes dois partidos? Ao fim destes anos todos, será assim tão difícil de perceber aos portugueses, que estes dois partidos não passam de duas faces da mesma moeda?

QUE PAÍS É ESTE?

HÁ QUE MUDAR DE RUMO!

porque,

TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO!

1 comentário:

  1. Bem, quanto à primeira questão, parece-me que isto passa pelo facto de ainda haver uma parte da população que está bem, ou que tem um familiar que vive bem, ou que tem uns amigos "orientados", e que eventualmente até ganha alguma coisa com isto... Chama-se factor "B". B de boys. E são muitos.

    A segunda, tem a ver com o mote deste seu blog. Em Portugal fomenta-se o preconceito em relação a tudo o que não é de esquerda. Afinal de contas, qualquer optimista que se diz intelectual, ou jornaleiro que se diz jornalista, parece ter de ser de esquerda.

    ResponderEliminar