sábado, 4 de setembro de 2010

Manuais Escolares


No passado sábado na rentrée do CDS em Aveiro, foi com particular satisfação que ouvi o líder do partido dr. Paulo Portas, propor a criação duma Bolsa de Manuais Escolares.

Foi com satisfação porque em 2009 na campanha autárquica para uma junta de freguesia, efectuei uma proposta no mesmo sentido denominando-a de Banco do Livro, sendo esta dirigida aos alunos do 1º ciclo do ensino básico não abrangidos por qualquer apoio e que muitas vezes por força dum recente desemprego familiar estão em piores circunstâncias do que aqueles que à partida recebem os apoios existentes. 

Mas digo que foi com particular satisfação que ouvi essa proposta, porque na altura quando a efectuei fui olhado de soslaio pelos sectores de centro-direita e alvo de tentativas de ridicularização pela habitual intelectualidade esquerdista, mas nem uns nem outros, quando lhes pedi que concretizassem os motivos da exclusividade para esta ser considerada uma medida esquerdista, não conseguiram fazê-lo, acabando por aceitar a minha argumentação em que a enquadrava muito simplesmente nas politícas de apoio à família através do bom uso dos impostos, logo não podia deixar de ser também uma medida de direita.




E assim vamos nós se algum partido toma uma posição sobre o quer que seja, os outros tomam-nas como ruins, assim não vamos lá e lamento que o centro direita se "encolha" e também não tome como suas outras situações similares que apenas têm carga ideológica de esquerda porque deixam, mas

TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO!

Sem comentários:

Enviar um comentário